Favicon Bio Bem Estar | biobemestar.com.br

Especialidades

Odontologia Biológica

É uma proposta completa de saúde, que tem em consideração fatores internos e externos que podem interferir com a saúde bucal. Essa odontologia trata o paciente como um todo, correlacionando e resolvendo problemas dentários com distúrbios sindrômicos. Acupuntura, ortomolecular, home, fitoterapia, e outras abordagens de homeopatia (equilíbrio físico, bioquímico, fisiológico e psíquico) são utilizadas na Odontologia Integrativa ou Funcional.

odontologia biológica | biobemestar.com.br

O foco da odontologia biológica está na prevenção, recuperação e restabelecimento da função clínica em uma variedade de doenças, com a seleção de materiais e medicamentos menos tóxicos ao organismo, mais biocompatíveis, utilizando técnicas menos invasivas e individualizadas.

A odontologia biológica é uma proposta inovadora e ampliada de tratamento que considera a pessoa como um todo e conta os diversos fatores internos e externos que interferem com a saúde bucal.

Com base no conceito de saúde integral, a odontologia biológica se diferencia por respeitar a individualidade, considerando o impacto dos procedimentos e materiais odontológicos no corpo, e empregando técnicas menos invasivas, traumáticas e tóxicas para o diagnóstico e tratamento dos dentes.

odontologia biológica | biobemestar.com.br

Também conhecida como odontologia integrativa, combina técnicas convencionais de odontologia com várias modalidades de terapia multidisciplinar, como medicina ortomolecular, medicina pós-genômica, fitoterapia, nutrição e terapia neural, trabalhando em conjunto com a medicina funcional para alcançar a saúde e longevidade.

A Odontologia Biológica é uma opção de tratamento odontológico definitivo e eficaz, baseado em recursos tecnológicos sofisticados e uma visão mais abrangente do indivíduo, sem abrir mão do conforto ou da busca da solução estética ideal.